Retornar para:

Varizes

O que são as varizes?

As varizes são dilatações das veias. Geralmente tem caráter hereditário, passando principalmente de mãe para filha. Mas podem também surgir em função de gravidez, uso de pílula anticoncepcional ou como sequela de trombose venosa profunda. As micro varizes, popularmente conhecidas como vasinhos, são mais superficiais e se distribuem difusamente pela coxa e perna.

Quais os sinais e sintomas mais frequentes? O principal sinal é o aparecimento de veia dilatada de cor azulada. Sintomas de dor e sensação de peso nas pernas, cansaço e câimbras são os mais frequentes. Nos casos mais graves podem surgir flebites e feridas (úlcera venosa).

Como é feito o diagnóstico? O exame clínico, feito por um especialista que detecta o tipo de varizes e avalia a necessidade de realização do Ecocolor Doppler colorido. 0 exame permite um estudo detalhado das veias superficiais e profundas, auxiliando no tratamento mais adequado. Quais são as formas de tratamento? As formas de tratamento vão desde as orientações clínicas (escleroterapia - também conhecida como “aplicação”), até o tratamento cirúrgico. Seja qual for a opção escolhida, é recomendável caminhar diariamente para estimular a circulação. Converse com seu médico!

Tags:

Please reload